quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

nuts.

Not so good news, again.


Compulsões (sim, foram três, hoje) de, vejam a estupidez, NOZES. Sim, nozes.
Como no jardim há duas nogueiras, well, aqui em casa há nozes até fartar. São tão boas (e fazem tão bem ao cérebro) maaaaaas, como sempre há um 'mas', são tão calóricas! u_u

Bem, vim cá essencialmente para deixar uma dica ^^
Como todas nós sabemos, a Batata não é nossa amiga, porque é rica em amido, que tem uma função de reserva energética no nosso organismo, além de ser calórica.
Então a dica é: substituir, na sopa, a batata pela maçã.
Uma que é nice é, por exemplo, sopa de maçã, cenoura, cebola e alho francês. Depois é só inventar... :) mas claro, há cenas que não combinam bem com a maçã :S

E agora para bingo: a maçã, a cebola e a cenoura são alimentos com 'calorias negativas', isto é, gastam-se mais calorias a digeri-las do que aquelas que elas têm.


THINSPO:
(que sinceramente estou a precisar)

8 comentários:

Filha da Mãe disse...

Ola! Tb gostei muito do teu blog. Vou te adicionar no meu p torcarmos ideias e dicas! Stay strong***

Polly disse...

Olá menina!
Maçã? na sopa? a seriu? já provei maça na salada fria com atum e cenoura, mas na sopa nao....nao fica doce? qq dia experimento.
Beijuuuu***

Anónimo disse...

Olá.
Passo pelo teu blog em busca de algo que me diga que não estou só. Depois do que li só tenho de te dar uma palavra de incentivo e pedir-te para parares com as convulsões. Não percas mais tempo. Já basta os pequenos deslizes que temos quanto mais convulsões. Pensa nas tuas colegas gordas e pensa se queres pertencer ao clube delas. De que lado queres estar?
Força, não deixes passar mais anos da tua vida a ser "roliça"! Diz BASTA! Quando te apetecer comer muito sai de casa, corre, salta, canta aos berros e pensa nas tuas amigas: gordas e magras. Tu consegues!!!!!
Beijos, flor

Ana Flôr disse...

cá em casa quem faz a sopa é a mae.. não tenho muito jeito com tachos e panelas e sou esquisita com legumes :X
Por isso e que sou gorda, quando me lembro de cozinhar so faço coisas caloricas :(

Força miuda! acredita tamos tdas unidas

o meu corpo disse...

Maçã na sopa??? uau... lol, tenho que experimentar...

nozes que boas... adoro... também já tive compulsão com elas :S

enfim...

força! vamos conseguir :D

(adoro a foto :) )

PS: acho que ainda não tens acesso ao meu blog... mas manda o teu mail para eumarioneta@gmail.com para eu te poder enviar o pedido :)

Camila, Camila disse...

oi, te linkei no meu outro blog, ta! beijussss

Violet disse...

pa, a ti, só tenho uma coisa a dizer:
THE CURE, AMANHÃ :D
força :)

Ana Flôr disse...

menina, vem dar noticias :)