sexta-feira, 25 de julho de 2008

psi

Cada vez pior. Não consigo, sozinha não.
Caí na estupidez de contar tudo a um amigo meu. Contei tudo, até sobre o(s) meu(s) blog(s), embora não tenha dado o endereço. Ora esse meu amigo é psicoterapeuta. Ou seja, tive uma atitude inteligentíssima. O facto é que pensei que ia ficar mais aliviada, mas na verdade isso provocou-me uma compulsão. E esta semana tem sido compulsões todos os dias... Duas, três por dia.

Mas como de tudo se tira uma lição, desta burrice que eu fiz é: não se conta nada sobre distúrbios alimentares nem a conhecidos muito menos quando eles são profissinais cuja profissão começa por 'psi'.

Ás vezes acho que sinto necessidade de que alguém saiba dos NF, das compulsões, dos LF falhados, dos poucos LF bem sucedidos, de tudo. Sei lá, ás vezes preciso de compreensão, mas o que recebo é pena. Pena e elogios (motivados pela pena que sentem, depois de saberem que eu como até não aguentar com as dores e depois passo dias a água para tentar compensar).

Portanto, cansada de ser gorda e de falhar em tudo, venho cá comprometer-me a fazer diariamente LF400 + exercício [500abdominais + 1h de marcha/caminhada + saltos de corda + 1h bicicleta].
Se alguma menina estivesse interessada em fazer LF400, comigo, eu ficava eternamente agradecida.

16 comentários:

Polly disse...

Meu amor...não estás sozinha...sabes bem que nós, aqui, estamos para te ouvir, para ouvir os teus feitos e as tuas derrotas, os teus medos e a tua audácia, para te apoiar, aconselhar, erguer.
Não estás sozinha mesmo.
Boa sorte nesse plano, penso que está optimo xD
*

Lollipop disse...

Eu entendo a tua necessidade de contar sobre isso tudo a alguem que esteja realmente perto. Acho que de uma certa forma todas nós queriamos poder contar 'o segredo' a alguem ou ter uma das meninas daqui connosco.

Sabes que aqui nunca vais estar sozinha. Estamos todas aqui para te apoiar. Para rir com os teus sucessos e ajudar nas falhas. Sempre!

Querida se quiseres eu posso fazer o LF contigo. Sem qualquer problema.

Ps. já te linkei.
Beijo*

a disse...

Olá!
LOL. Essa ideia de não falar de disturbios alimentares com profissionais cuja profissão começa por "psi", está demais, tenho de admitir. Hehe.
Posso linkar? :)

Anónimo disse...

Meu amor ♥
Tah link novamente....qual era o seu blog????[soh curioxidade]
euu tbem jah caii na burrada de contar p/hum amigooo de tudooo sobre o blog e blá blá...finxo que ele nao sabe de nadaaaaa...
continuoooo minha vidaaaa....

mais enfim forçaaaa....
jah link!

BJos!!!!
força no LF♥

Cristina disse...

Oi! Bom sou nova por aki, mas se tem uma coisa que sei que não rolá aki (e foi o que me motivou a fazer o blog) e alguém ficar sozinha... Sempre temos umas as outras apesar de não conhecer nos conhecermos fisicamente saiba que podes contar comigo sempre que se sentir sozinha viu?!?!?!?!

Bjinhos e MUITA FORÇA linda!

Ah! Tô te linkando no meu blog viu!

Vicky B. disse...

vixxi flor esse lance de contar pras pessoas nosso ''mundinhu'' é bem complicadu neh a galera naum entendi,sei lá o lance é seguir e naum deixar opiniões te abater ok colega tdu vai ficar bem bjuss control

Mina disse...

Eu alinho! Ok? *.*

niqui disse...

anna
eu comecei hoje o meu blog pro ana porque sei exactamente o que isso é.. ter sempre de ficar bem caladinha sem dizer nada a ninguem.
a primeira vez que eu comecei a parar de comer.. ha um ano, emagreci 3 kilos em duas semanas.. sentiame mesmo bem.. mas queria contar a alguem.. contei a um amigo meu.. no dia seguinte toda a gente do meu circulo de amigos quis falar comigo em particular para me dizer coisas como "as pessoas devem gostar de ti por dentro.. nao por fora" . aquela lengalenga que ja ouvimos milhares e vezes.. o pior foi que todos ficavam a olhar para mim quando iamos comer e eu deixava comida no prato.. e todos me vinham oferecer comida e merdas e bolos.. acabei por desistir.

custa muito.. mas nao temos mesmo alternativa senão ficarmos caladas .. e criarmos blogues anonimos para falar daquilo que sentimos.

espero que o meu comment te ajude de alguma maneira
beijinos
niki

♦Dora♦ disse...

Oi linda

eu tambem acho que vc nao devia ter contado nada pro seu amigo.. até pq antes de ser psicoterapeuta, ele é seu amigo e nao vai tratá-la como paciente.. pelo menos até onde eu sei, ele nao pode te tratar, já que tem uma relação pessoal contigo ;/
Mas passa por cima disso e segue em frente.

Vou te linkar, tá?
Qq coisa to aqui ;*

Coca ♥ Zero disse...

primeira vez que passo aqui, adorei seu cantinho..
de que consiste esse LF de 400kcal???
beijos
coca:)

Cláu disse...

Força girl.
E vem contar as novidades.

Algodão disse...

ah foi uma descaída, estavas muito apertada com esse assunto e explodiste, acontece. espero que corra tudo bem com essa confusão.
adorei o blog e a tua música :)

keep fighting.

xoxo, algodão

Violet disse...

oláá :)
uhm. eu contar contar, nunca contei a ninguém. mas como eu não consigo mesmo comer à frente de outras pessoas (a não ser que seja necessário), todos desconfiam um bocado.. mas não falamos disso.
BEM, ESSA IMAGEM. eu sou igualzinha, podes crer. se alguma amiga minha diz 'estou gorda, tenho de fazer dieta', eu tento logo desencorajá-la (isto está bem escrito? x)). é horrível, mas quero mesmo que eles sejam mais gordos que eu.. bah.
tenho saudades disto, quando começarem as aulas devo voltar a fazer um blog :)
beijinhos, boa sorte **

Miss Burns disse...

n se preocupa conseguiras chegas no peso desejado!!!!

se te determinou, vai consegui!!!
XD

Raquel disse...

ola :)

desculpa a intromissão. a verdade é q já visito o teu blog à algum tempito, mas só hoje decidi comentar (também tenho o meu blogue prai à uma semana mas nunca o dei a conhecer, until today).
eu também, desde que me lembro, sinto por vezes necessidade de contar esta luta interior que batalho à já algum tempo (à alguns anos, para ser mais precisa). No entanto, nunca consegui. Acho que tal como tu, preciso de compreensão, de alguém que me compreenda, que me de uma mão, sem me julgar, sem tecer juizos, apenas que eu sinta que está comigo. Mas será que tal é possivel? Admiro-te por teres tido coragem p contar. E agora não te preocupes com isso, o que está feito está, o tempo não volta atrás, as coisas não se apaga. Espero que esteja tudo a correr bem!

beijinho e força *

Anónimo disse...

Gosto mesmo do teu blog...
Em grande parte pela forma como te expressas.

*